30.10.15

Especial de Halloween + D.I.Y como improvisar em maquiagem

Oiiie meninas, tudo bom?
Hoje eu vim aqui falar sobre uma época do ano que eu super adoro que é o Halloween.
Quem é que não gosta de uma festinha, pra se maquiar e assustar as pessoas né?! hahah
Então hoje eu vim ajudar a vocês a improvisar em um kit de maquiagem pra arrasar.

Sabe aquele Kit de maquiagem da "Slug" que é o queridinho pra fazer machucados, maquiagens super legais com cortes e sangue falso? Então, hoje eu mesma vou ensinar a vocês como montar um kit igual aquele, super completo, usando materiais baratinhos.


Quer aprender a fazer machucados como esse? Então vamos lá...

Primeiro de tudo, pra quem não sabe, esses machucados são feito com massa modeladora da cor da pele, e  por isso fica com essas elevações e cortes, e os ingredientes para fazer essa massinha são super baratinhos e fáceis de encontrar...

Ingredientes para a massa
-Maizena
-Vaselina (sólida)
-Pó compacto (da cor da sua pele)

Modo de preparo
Então amores, em um recipiente, você ira colocar uma colher e meia de chá do "pózinho" da maizena, depois a vaselina você vai colocando aos poucos e vai mexendo ate dar o ponto e até ela virar uma massinha mesmo, tipo aquelas que as crianças usam para brincar, e ela não pode ficar grudando nas mãos, tem que virar uma massinhas mesmo, e logo após desse processo ficar pronto, você raspa um pouco de pó compacto (pouco mesmo, rs) dentro do recipiente que esta a vaselina e a maizena e mistura tudo, até chegar ao ponto certo, que ela NÃO pode grudar nas mãos.
  
E realmente, ela dura demais na pele, meus machucados acima, foram feitos com essa massa caseira, e eu super recomendo, mas não existe machucado sem sangue, não é mesmo? Então bora fazer isso ficar mais realista, e fazer o nosso sangue falso.

Ingredientes para o sangue falso
-Cobertura de caramelo (vende no mercado)
-Chocolate em pó
-Corante vermelho

Modo de preparo
A quantidade de sangue, você ira fazer de acordo com a quantidade do que você vai precisar, então essa receita é praticamente feita tudo a olho, então eu acrescentei uma quantidade de caramelo que eu achei necessário e logo em seguida eu coloquei uma colher de chá de chocolate em pó e três gotinhas de corante, e ficou esse sangue que vocês viram as fotos acima, e ele é bem docinho e pode ser usado na boca ok? E lembrando que ele fica meio gosmento, então quem tem nojo, aconselho a usar apenas o corante comestível que ai ele não fica colando, mas não fica o mesmo efeito de algo real.

Então amores, o post de hoje foi esse, e semana que vem venho aqui com mais post sobre halloween (que eu amo), então beijinhos, e até já <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário