6.11.15

Pincéis de make, e suas funções.

Oiiie meninas, tudo bom?  O post de hoje, eu vim ajudar algumas de vocês, que tem vários pincéis de maquiagem, mas não sabe a função de cada um deles, e dar dica pra quem ainda é iniciante pra saber qual tipo de pincel usar, e para que serve. Então se quer saber, vem comigo que eu te explico <3




Como a maioria sabe, quando os pincéis são fabricados, cada um vem com um formato diferente do outro, as vezes podem ser ate parecidos, mas com funções totalmente diferentes uma das outras, isso é bem legal né? E por eles serem diferentes, é isso que vai te dar o direito de brincar com eles, descobrir para que serve e por em prática o que eu vim dizer hoje. Então hoje eu separei 5 pinceis pra mostrar para vocês.

Vamos começar:
1° Pincel de base (Chanfrado)


Então meninas, esse pincel gordinho e "cortadinho" na diagonal, ele serve para aplicar base no rosto, e com esse pincel você consegue um acabamento mais natural ao depositar a base dando leve batidinhas no seu rosto, e fora que ele também serve pra aplicar corretivo, garanto que ele é uma belezinha rs

2° Pincel de pó compacto


Vocês devem estar se perguntando porque eu fotografei 2 pinceis parecidos, e sim, eu vim mostrar pra vocês a diferença.
Esse pincel da direita, ele é o pincel de aplicar o pó em nosso rosto, nas olheiras, na zona T, enfim todo o rosto, é com esse pincel que nós conseguimos deixar nosso rosto uniforme, e por ele ser maior e mais gordinho, ele consegue essa função. Quer saber pra que serve o pincel da esquerda? Só ler abaixo <3

3° Pincel de bronzer ou blush


Olhando essa foto não parece, mas sim gente, ele é mais fininho que o de pó, ele serve pra fazer o contorno do nosso rosto, e para aplicar blush nas maças do nosso rosto, pra dar aquele ar de carinha de saudável. E vocês devem estar se perguntando porque o pincel do pó não pode exercer essa função, então vamos lá, como da pra perceber no 2° tópico, é nítido que o pincel de pó é bem grandão, e o de contorno ou de blush (que seria esse) é menorzinho, e ele se encaixa certinho nas entradinhas do nosso rosto, dando um aspecto de mais natural. Conseguiu notar a diferença?

4° Pincel de esfumar 


A primeira vez que eu vi um pincel de esfumar, eu fiquei tipo: "MEU DEUS, pra que serve isso", e depois que eu realmente descobri a função dele, ele mudou as minhas makes. O que seria esfumar? Bom, esfumar é dar aquela leve misturada nas cores, na hora de depositar sombra no olho, sem deixar aquele aspecto de sombra marcada, e separada.
Mas Amanda em qual parte do olho pode usar esse pincel? Bom meninas esse pincel pode-se aplicar com ele sombra na pálpebra móvel, mas a função mesmo dele é usar para esfumar sombras no concavo. 


Para quem não sabe o que é concavo, é essa parte mais funda do nosso olho, entre a nossa pálpebra móvel e nossa sobrancelha.

5° Pincel "Vassourinha"


AAAAH, eu acho esse o pincel mais fofinho, ele é conhecido como pincel "vassourinha", "leque" e etc. Pra quem acha que ele não serve pra nada, se enganou, porque ele salva vidas rs
Esse pincel fofinho tem muitas funções, mas aqui vou citar 3 delas.
primeira: Limpar sombra ou pigmento quando cai no rosto, sem estragar a make.
segunda: Serve para afinar o nariz com um bronzer
terceira: Ajuda aplicar o iluminador nas maças do rosto sem deixar em excesso.

Agora diz se esse pincel não é um DIVO, eu acho ele um dos pinceis mais fofinhos *-*

Amores, o post de hoje foi esse, espero ter ajudado vocês, e se tiverem alguma duvida quanto a outro pincel, ou até com esses mesmo, pode deixar aqui nos comentários que eu respondo ok? Espero que tenham gostado, um ótimo fim de semana pra vocês e até a próxima, beijinhos leitorinhas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário