27.11.15

D.I.Y + penteadeira camarim


oooi meninas, hoje eu vim falar de uma coisa pra vocês que todo mundo quer ter, mas as vezes nem todo mundo consegue pelo fato de ser caro.
A TÃO DESEJADA, LINDA, MARAVILHOSA: Penteadeira Camarim.


Vou contar uma resumida historia... Meu sonho era ter uma penteadeira dessas, e ainda é, e eu queria tanto, mas tanto que na minha casa não tem espaço pra por uma dessa, e muito menos eu teria o dinheiro pra comprar, por ela ser bem carinha e tal, e ai eu tive uma brilhante ideia, sempre sou a rainha das gambiarras aqui na minha casa, então pensei: "se eu quero ter uma, EU POSSO TER UMA, que caiba no meu quarto e que não pese no meu bolso!"
Então passei dias planejando em como fazer uma, e enfim minha namorada me deu muitas ideias, e juntamos o útil ao agradável.
Como eu tinha alguns materiais aqui em casa, pensei em modifica-los, para a base da penteadeira onde eu posso colocar as coisas em cima, eu tinha uma madeira pra fazer uma prateleira que estava sem uso, meu sogro pintou ela pra mim e usei ela como base.


E pra firmar essa base colocamos na parede esses ferrinhos que eu não sei como se chama, mas deixou a minha base da penteadeira bem firme. 


E ai vocês estão pensando na parte mais legal que é o espelho, não é mesmo? Então vamos lá, na parte do espelho eu comprei um, bem grande, paguei cerca de 30,00 eu acho, e ele veio com uma moldura que eu não gostava tanto e resolvi arrancar, mas como eu iria fazer uma armação? Sairia muito caro, ai um certo dia eu estava andando na rua com a minha namorada, e avistamos duas madeiras boas, que foram deixadas na rua, e pegamos e levamos para um marceneiro camarada, que cortou, alinhou elas, e fez a moldura do meu espelho por apenas 20,00, só que ele não fez os furos,  e ai tive uma ideia, de fazer pequenos furos com a furadeira, e ao invés de usar lampadas, usei
pisca-pisca de natal, e em cada furinho coloquei duas lampadas de pisca. Mas o charme são as lampadas redondinhas, então comprei bolinhas de ping-pong, cada uma foi 1,00, furei elas, e colei dentro das lampadas de pisca, e ficou assim:


E a gambiarra de fios ficou atras da moldura do espelho, não tirei foto porque ele esta bem preso a parede, mas deixei o fio da tomada um pouco grande para ter alcance a um interruptor.


(E o pisca-pisca usado foi o de led, por ele ser mais resistente e ter mais durabilidade)

E esse foi o resultado final <3 


Claro que não ficou como uma que foi feita em fábrica, mas foi feita com muito amor, e achei que super enfeita o meu quarto, e serviu muito bem pra eu colocar as minhas coisinhas.


Quem sabe um dia eu não tenha uma dessa aqui acima *-* Então amores, o post de hoje foi esse, espero que vocês tenham gostado, e que vocês se inspirem e tentem fazer uma, dá trabalho, mas se você quiser, você consegue. Vou deixar um videozinho aqui em baixo, mostrando mais detalhes dela pra vocês. Um super beijo e até o próximo post <3



video